Innocents
Seja bem vindo a Innocents

Registre-se primeiramente e leia a mensagem de boas vindas em sua caixa de Mensagens Privadas

Wellcome to the jungle..

Innocents

Forum destinado a Play by forum
 
PortalInícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Apresentação
Qua Mar 23, 2016 9:24 pm por Oraculo Negro

» Knightmare - Narrador responsavel pelos Gangrels.
Sex Ago 06, 2010 10:19 pm por Monique

» Dirar Akram - Narrador Responsável pelos Assamitas
Ter Jul 06, 2010 6:10 pm por Dirar Akram

» Notícias Mundiais recentes
Ter Jun 29, 2010 1:51 am por Dirar Akram

» Filadélfia, Passado e Presente.
Ter Jun 29, 2010 1:07 am por Dirar Akram

» Breve História de Nova York.
Ter Jun 29, 2010 12:46 am por Dirar Akram

» Histórias de um guerreiro temido como Principe Beduíno
Sex Jun 25, 2010 1:11 am por Dirar Akram

» Modelo de Ficha
Ter Jun 15, 2010 10:52 am por Dirar Akram

» História, como fazer?
Qui Jun 03, 2010 8:22 pm por Dirar Akram

Parceiros
Trono Negro

Trono Negro Dark Ages
 
 

 
Bloody Angels - Storyteller Fórum

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Mensenger Group


Compartilhe | 
 

 Usando experiência adquirida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Oraculo Negro
Admin
avatar

Mensagens : 76
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 29
Localização : Curitiba/Pr

MensagemAssunto: Usando experiência adquirida.   Qua Set 02, 2009 4:59 pm



Durante o curso de uma crônica, os personagens — assim como as pessoas em suas vidas — aprendem com erros e crescem. Mudança é inevitável, até mesmo para os eternos mortos-vivos. Através dos anos e
séculos, os vampiros afiam suas Disciplinas, aprendem (e esquecem) as particularidade de culturas e línguas e aperfeiçoam suas perícias na jyhad.

Uma boa parte do que o personagem aprende está além do alcance de ser refletido por um sistema de jogo. Na maioria dos casos, os aspectos mais mundanos de se tornar mais velho — e esperançosamente mais sábio — são refletidos no aumento da confiança e perspicácia de um jogador. Aprender a trancar um carro ao deixá-lo em lugar público é apenas bom senso e não uma perícia que pode ser comprada. Transformações emocionais são representadas e não compradas.

Algumas vezes, contudo, os personagens desenvolvem suas perícias mágicas ou mundanas. Um sistema de recompensas, chamado de pontos de experiência, é usado para refletir estas mudanças mais drásticas. Os pontos de experiência refletem as Características que um personagem aperfeiçoa com o passar do tempo.
No fim de cada história, o Narrador pode recompensar os personagens com pontos de experiência. Aí então, o jogador anota o número de pontos de experiência que o seu personagem recebeu.

Entre uma história e outra, os jogadores podem usar os pontos de experiência de seus personagens para comprar ou melhorar suas Características.

Os pontos de experiência podem ser usados para aumentar os Atributos, adquirir novas Habilidades ou aperfeiçoar as que o personagem já possui aumentar o nível de uma Disciplina do personagem ou comprar outras novas ou mesmo melhorar suas Virtudes. Antecedentes não podem ser comprados com pontos de experiência, mas podem ser adquiridos através da representação do personagem se, por exemplo, o personagem conquistar uma nova amizade, entrar em uma onda de sorte inesperada ou ignorar as regras e cometer diablerie. O custo para cada uma destas mudanças varia enormemente, conforme mostrado na Tabela a seguir.

O aumento das Virtudes de um personagem não tem nenhum impacto sobre sua Humanidade ou Força de Vontade. Uma vez que o processo de criação for completado, esse assunto está terminado. Um personagem que, durante a história, consegue agir apesar do seu medo do fogo está apto a aumentar sua Coragem, mas se ele o fizer, isso não aumentará automaticamente sua Força de Vontade.

Nenhuma Característica pode aumentar mais do que um ponto durante o curso de uma história. Grandes mudanças de Característica levam tempo e o jogo ira refletir esta limitação.

(Observe que o personagem não precisa obter sucesso em suas jogadas em uma dada Características para poder aperfeiçoá-la; nós freqüentemente aprendemos mais com nossas falhas do que com nossos sucessos e os mortos-vivos não são diferentes.)

NOVAS CARACTFRÍ5TICAS
O aumento de Características já existentes pode ocorrer bastante rapidamente, contanto que o personagem pratique a Característica em questão. Aprender Características novas, contudo, é um pouco mais difícil. Nem mesmo um vampiro pode escolher uma nova língua ou aprender a lutar se ele não sabe nem o básico (sem talar sobre aprender novas Disciplinas!). Portanto, o aprendizado de uma Habilidade ou Disciplina totalmente nova pelo seu personagem requer alguém que o ensine ou exige bastante estudo, além do uso dos pontos de experiência. O estudo pode ser simples (um curso noturno para aprender Computador 1) ou estupidamente difícil (meses ou até anos de rituais para preparar a mente, fórmulas e manipulação de sangue para obter um ponto em Taumaturgia), mas ele sempre precisa ser terminado. Ter o Antecedente Mentor pode ser útil, mas mesmo um mentor só pode ensinar o que ele sabe.

Narradores: Não permitam que os jogadores ignorem esta exigência!
Principalmente em artes mais esotéricas como as Disciplinas, a busca pelo conhecimento — e o custo do mesmo — pode levar um grupo a histórias incríveis.

USANDO A EXPERIÊNCIA

Característica Custo
Nova Habilidade 3
Nova Trilha
(Taumaturgia ou Necromancia)
7
Nova Disciplina 10
Atributo nível atual X 4
Habilidade nível atual X 2
Disciplina do Clã nível atual X 5*
Outras Disciplinas nível atual X 7*
Trilha Secundária
(Taumaturgia ou Necromancia)
nível atual X 4
Virtude nível atual X 2
Humanidade nível atual X 2
Força de Vontade nível atual

Fonte: Vampiro a Mascara, Pag 141 - 143
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://innocents.forumsrpg.com
Oraculo Negro
Admin
avatar

Mensagens : 76
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 29
Localização : Curitiba/Pr

MensagemAssunto: Re: Usando experiência adquirida.   Qua Set 02, 2009 5:04 pm

Assim que você, jogador, se sentir apto a usar sua experiência em algo do qual já possa desenvolver devera postar abaixo o seu pedido para alteração de ficha, em seguida iremos consultar o narrador que lhe deu a determinada xp para saber se você estaria apto a aumentar a devida característica. Assim que fora autorizado, iremos alterar sua ficha e enviar via MP a nova ficha com sua xp alterada em seguida apagar o seu post neste tópico.
Assim ninguém poderá consultar em que você usou experiência, exceto os narradores.

Lembres-se que temos espaço destinado aos narradores discutirem em “segredo” sobre os seus personagens e espaços destinados corretamente á xp distribuída e o seu banco pessoal de experiência.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://innocents.forumsrpg.com
 
Usando experiência adquirida.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Novas Pedras de Evoluções
» Dragonite com dive
» Celtx - Escreva roteiros profissionais
» Lição 5 - Sprites e Planes - Usando e abusando das imagens
» Site simples Apenas html (SEM CSS)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Innocents :: The Book Of Deads :: Ajuda dos Deuses-
Ir para: