Estava Billi e Freedy, e suas garotas, no bar jogando bilhar e tomando cerveja, quando chega um grupo de estudantes com suas jaquetas do time de futebol do colegial, dando em cima das garotas dos dois amigos.
- Tais querendo perder os dentes, palhaço? - Perguntou com raiva Freedy.
Era exatamente o que os três jogadores vieram buscar naquele bar, mais uma briga para eles poderem contar história na proxima semana na escola, o negão que era o maior deles avança até o Freedy e os outros dois vão pra cima do Billi.Aqui começa o combate, sempre que começamos um combate, temos que rolar iniciativa para cada membro do combate.
Iniciativa: 1 Dado de 10 faces + Percepção + Prontidão.Exemplo:
Negão jogador: rolou o dado e o resultado foi 5, somou com sua percepção 3 e sua prontidão 3, sua iniciativa é igual a 11A proxima Etapa é
Inviavel, a se praticar num forum, graças a multiplos posts que precisariamos dos jogadores, dobrando assim o tempo do combate, o que torna o jogo muito lento,
nós não usamos este passo.- Spoiler:
O passo seguinte, é os jogadores dizerem o que irão fazer, dizerem a intensão de suas ações, em ordem crescente, o com menor iniciativa diz o que fará primeiro, dando a vantagem de quem tem maior iniciativa de fazer algo sabendo a ação dos outros.
Exemplo:
Freedy tem seu valor de iniciativa em 10, e o negão em 11. Logo Freedy começa, o jogador decide que irá acertar o adversário com o taco de bilhar, e o NPC estudante, irá dar um soco no meio da cara do Freedy.
Os jogadores, agora terão que fazer suas ações, de forma
Decrescente, o com maior iniciativa para o com menor iniciativa. Sendo que cada jogador tem direito APENAS A UMA ação, a menos que tenha alguma habilidade que diga o contrário (como rapidez).
Se o jogador atacar, ele NÃO poderá esquivar, e se ele esquivar ele NÃO poderá atacar, no mesmo turno, a menos que faça multiplas ações.
Multiplas Ações, funcionam da seguinte maneira:
O jogador decide quantas ações irá fazer, para a primeira ação ele tem um redutor igual ao numero de ações que ele fará neste turno, e as subsequentes ele tera, redutor do numero de ações, mais o redutor do numero de ações que ele já fez.
Exemplo:
Bili estava lutando contra dois adversários e resolve golpear os dois e ainda esquivar da faca que um deles tinha.Bili então irá fazer três ações, a primeira ele recebe um redutor de 3 dados, na segunda 4 dados e na ultima 5 dados.
Vigor é considerado um Ato Reflexo, você tem o direito de rolar seu vigor a cada ataque que receber num turno, não importa se foram 3 ou 9 ataques, você rolara seu vigor para cada ataque que tiver.Bili, atacou com o taco de bilhar, um dos adversário, e conseguiu 2 sucessos, na sua segunda ação acertou o outro com o que sobrou do taco quebrado e teve um sucesso, na sua jogada de esquiva obteve também um sucesso. Bili terá direito a sua jogadas de dano.
1ª Força[3]+Arma[1]+Sucesso[2]. Rolará 6 dados de dano. Teve 4 Sucessos
2ª Força[3]+Arma[0]+Sucesso[1]. Rolará 4 dados de dano. Teve 1 Sucesso.
O jogador de futebol americano, recebeu a primeira taca, rolou o vigor e conseguiu dois sucessos, tomando apenas dois de dano. O segundo jogador tirou um sucesso, conseguindo se defender do taco e atacando billy com a faca, ele conseguiu três sucessos.
Força [3]+Arma[1]+Sucesso[3]-Esquiva[1] (caso a esquiva tivesse sido igual ou superior ao numero de sucessos do ataque, não rola dano, pois o alvo evitou completamente o ataque.]
Disciplinas (falarei apenas das que muitos cometem erros, o que esta escrito aqui é o
correto)
Rapidez: Ao gastar o ponto de sangue para ativar rapidez, você só terá o beneficio dela no
proximo turno.
Acredito ter mencionado tudo, caso tenham alguma duvida, favor perguntar.