Innocents
Seja bem vindo a Innocents

Registre-se primeiramente e leia a mensagem de boas vindas em sua caixa de Mensagens Privadas

Wellcome to the jungle..
Innocents
Seja bem vindo a Innocents

Registre-se primeiramente e leia a mensagem de boas vindas em sua caixa de Mensagens Privadas

Wellcome to the jungle..
Innocents
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Innocents

Forum destinado a Play by forum
 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Apresentação
Filadélfia, Passado e Presente. EmptyQua Mar 23, 2016 9:24 pm por Oraculo Negro

» Knightmare - Narrador responsavel pelos Gangrels.
Filadélfia, Passado e Presente. EmptySex Ago 06, 2010 10:19 pm por Monique

» Dirar Akram - Narrador Responsável pelos Assamitas
Filadélfia, Passado e Presente. EmptyTer Jul 06, 2010 6:10 pm por Dirar Akram

» Notícias Mundiais recentes
Filadélfia, Passado e Presente. EmptyTer Jun 29, 2010 1:51 am por Dirar Akram

» Filadélfia, Passado e Presente.
Filadélfia, Passado e Presente. EmptyTer Jun 29, 2010 1:07 am por Dirar Akram

» Breve História de Nova York.
Filadélfia, Passado e Presente. EmptyTer Jun 29, 2010 12:46 am por Dirar Akram

» Histórias de um guerreiro temido como Principe Beduíno
Filadélfia, Passado e Presente. EmptySex Jun 25, 2010 1:11 am por Dirar Akram

» Modelo de Ficha
Filadélfia, Passado e Presente. EmptyTer Jun 15, 2010 10:52 am por Dirar Akram

» História, como fazer?
Filadélfia, Passado e Presente. EmptyQui Jun 03, 2010 8:22 pm por Dirar Akram

Parceiros
Trono Negro

Trono Negro Dark Ages
 
 

 
Bloody Angels - Storyteller Fórum

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Mensenger Group


 

 Filadélfia, Passado e Presente.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Dirar Akram
Narrador
Narrador
Dirar Akram


Mensagens : 182
Data de inscrição : 31/08/2009

Filadélfia, Passado e Presente. Empty
MensagemAssunto: Filadélfia, Passado e Presente.   Filadélfia, Passado e Presente. EmptyTer Jun 29, 2010 1:07 am

O início de Filadélfia
Antes da chegada dos europeus, cerca de 20.000 índios, pertencentes à Nação Algonquin viveram no Delaware Valley, e na aldeia de Shackamaxon.
A exploração do Delaware Valley começou no início do século XVII. Os primeiros colonos eram suecos, holandeses e ingleses, que por sua vez se instalaram `as margens do rio. Nova Suécia, fundada em 1638, foi anexada à Nova Holanda em 1655. Em seguida, a região caiu na última volta britânica em 1674.
Em 1681, o rei Carlos II, da Inglaterra, concedeu uma carta para William Penn em troca do cancelamento de uma dívida do governo adquirida durante o reinado de seu pai. Neste trabalho, a colônia da Pensilvânia foi fundada oficialmente. William Penn (1644-1718) era um Quaker Inglês: ele pertencia à dissidência do grupo religioso, perseguidos na Inglaterra, que rejeitaram a hierarquia eclesiástica e defendiam a igualdade, a tolerância e a não-violência. A Pensilvânia rapidamente se tornou um refúgio para todos aqueles que foram oprimidos por sua fé. William Penn foi para a América em 1682 e fundou a cidade de Filadélfia. Embora Carlos II de Inglaterrativesse lhe dado propriedades, William Penn comprou as terras dos índios para estabelecer relações pacíficas com eles. Ele teria assinado um tratado de amizade com os índios em 1682.
Filadélfia recebeu um plano de desenvolvimento colonial, o mais antigo dos Estados Unidos, com ruas largas e cinco parques de pequeno porte construídos de imediato. Mas acima de tudo, William Penn queria fazer esta cidade mais humana. Pensando assim, ele foi responsável de remover a pena de morte em casos de roubo na Pensilvânia e garantiu a liberdade religiosa e de culto. O nome da cidade, do grego Φιλαδέλφια ("amor fraternal"), reflete essa ambição. Quando William Penn retornou à Inglaterra em 1699 após uma ausência de quinze anos, e voltar `a cidade algum tempo depois, ele encontrou uma cidade grande, perdendo apenas para Boston em população. Muitos imigrantes europeus, principalmente ingleses e holandeses, eram de fato, atraídos pela prosperidade da cidade e sua tolerância religiosa. Um primeiro grupo de alemães se estabeleceu em 1683 no atual bairro de Germantown. William Penn deu uma carta para a cidade em 25 de outubro de 1701, criando suas instituições municipais: prefeito e vereadores.
Na segunda metade do século XVIII, a Filadélfia havia se tornado a cidade mais populosa das Treze Colônias (45.000 habitantes em 1780), ultrapassando Boston. Era a segunda cidade mais populosa do Império Britânico, dividindo a posição com Dublin.

Um surto de iluminação
No fim do século XVIII, a Filadélfia foi o "centro real do revolucionário Iluminismo", em particular, sob a influência de Benjamin Franklin (1706-1790). Este cientista, nascido em Boston, mudou-se para a Filadélfia em 1723 e foi um dos fundadores da Companhia Library of Philadelphia (Companhia de Livraria de Filadélfia) em 1731, Universidade da Pensilvânia (1740) e da American Philosophical Society (1743). Em 1752, ele inventou o pára-raios. Em 1728, John Bartram criou um jardim botânico, o primeiro de seu tipo na América do Norte. É também no século XVIII que Filadélfia tornou-se o centro principal de publicação das Treze Colônias: o primeiro jornal, The American Weekly Mercury, apareceu em 1719. A Pennsylvania Gazette (1723) desempenhou um papel importante durante a Revolução Americana. Em 1739 foi publicado o primeiro tratado contra a escravidão e tornou-se, com Boston, uma referência no país contra a escravidão.
O conhecimento e a cultura experimentaram um importante desenvolvimento no século XVIII, o que fez da cidade às vezes ser chamada de "Atenas da América". Em 1760, foi fundada a escola de anatomia da Faculdade de Medicina e no ano seguinte, um teatro permanente. Foi inaugurado em 1790, pela Faculdade de Direito da Universidade da Pensilvânia, a mais antiga escola de direito dos Estados Unidos. Vários artistas da cidade fundaram em 1794, o columbianum, que era então a primeira sociedade para a Promoção da Belas Artes.
Finalmente, Filadélfia é dotada de instalações, edifícios públicos e infra-estrutura urbana à frente de outras cidades americanas e da liderança de Benjamin Franklin: um hospital de grande porte e uma corporação de bombeiros foram fundados em 1730 e vários bancos foram fundados entre 1780 e 1790. A Pennsylvania State House (agora Independence Hall), sede da assembléia colonial, foi concluída em 1753. As ruas foram pavimentadas e iluminadas gradualmente com gás.

A Revolução Americana
Em 1770, a Filadélfia tornou-se um dos principais focos da Revolução Americana. Os Filhos da Liberdade, uma organização dos Americanos Patriotas, foram muito ativos na cidade: eles resistiram às medidas fiscais impostas pela cidade e incitou os colonos a boicotar produtos britânicos.
A Filadélfia foi escolhido como um dos principais focos da revolução devido à sua posição central entre as Treze Colônias, para sediar o Primeiro Congresso Continental que se realizou entre 5 de setembro e 26 de outubro de 1774 no Hall Carpenters. O Segundo Congresso Continental foi realizado entre 1775 e 1781, a data de ratificação dos Artigos da Confederação. Durante a Guerra da Independência, a reunião organizada do Exército Continental, definiu o papel-moeda emitido e as relações internacionais do país. Os delegados assinaram a Declaração de Independência em 4 de julho de 1776. No entanto, após a derrota americana de Brandywine, em 1777, o Congresso teve de deixar a cidade, juntamente com dois terços da população. Os moradores tiveram que se esconder no "Liberty Bell" (Sino da Liberdade).
Vários desentendimentos aconteceram entre os norte-americanos comandados por George Washington para as tropas britânicas na Pensilvânia. Depois de investir na Filadélfia, em setembro de 1777, os britânicos concentraram 9.000 homens em Germantown. Washington não conseguiu superar-se. Em junho de 1778, os britânicos abandonaram a Filadélfia para proteger Nova Iorque, até então exposta à ameaça francesa. Em julho, o Congresso voltou à Filadélfia. A convenção onstituinte reuniu-se em Filadélfia, em 1781, para elaborar uma Constituição. Este texto foi assinado no Independence Hall, em setembro de 1787. O Congresso Continental se mudou para Nova Iorque em 1785, mas sob a pressão de Thomas Jefferson, ele novamente voltou para a Filadélfia em 1790, que serviu por dez anos como capital provisória dos Estados Unidos, enquanto Washington D.C era projetada. Filadélfia perdeu também o seu estatuto de capital do estado em 1799.

Industrialização no século XIX
O comércio marítimo de Filadélfia foi interrompido pela Lei de Embargo de 1807 e pela Guerra anglo-americana de 1812. Após essa data, os produtos da Pensilvânia passaram a ser exportados pelo porto de Nova Iorque.
No início do século XIX, a Filadélfia experimentou um crescimento importante devido à sua riqueza agrícola e de mineração (carvão) presentes em seu interior, a construção de estradas, canais e estradas de ferro permitiram que a cidade pudesse manter a sua posição durante a Revolução Industrial. Têxteis, vestuário, metalurgia, fabricação de papel e material ferroviário, naval e transformação de alimentos foram as principais indústrias do século XIX. A cidade também foi um importante centro financeiro. Durante a Guerra de Secessão (1861-1865), as fábricas da cidade forneceram ao exército da União equipamentos militares e outros recursos. Os hospitais militares também desempenharam um papel importante em permitir que muitos feridos durante o conflito pudessem ser atendidos em suas bases.
Devido à mecanização da agricultura no sul dos Estados Unidos, milhares de Afro-americanos começaram a migrar para o norte da Filadélfia e a região se tornou um dos destinos favoritos deste influxo. Como em outras cidades americanas, os anos que precederam a guerra civil foram marcados por violência contra os imigrantes, como motins anti-católicos entre maio e junho de 1844. Com a Lei de Consolidação de 1854, a cidade de Filadélfia anexou vários distritos, bairros e subúrbios próximos. Esta decisão permitiu igualar os limites da cidade com outros municípios e melhorar a gestão dos problemas urbanos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Filadélfia, Passado e Presente.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Innocents :: The Book Of Deads :: Ajuda dos Deuses-
Ir para: